Ajude entidades de Canela com o Imposto de Renda sem custo nenhum ao seu bolso

10/04/2018

Entidades assistenciais de Canela vinculadas ao Fumdica – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, podem ser beneficiadas através da destinação de recursos provenientes da dedução do Imposto de Renda. Sem custo algum ao bolso do contribuinte, para aderir a campanha basta informar ao contabilista a intenção de efetuar o repasse no momento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018, relativa ao ano-calendário 2017.

O contribuinte que realiza a sua própria declaração também pode destinar o recurso utilizando o sistema da Receita Federal. A iniciativa pode beneficiar cinco entidades canelenses: APAE, Associação Cristã de Moços (ACM), Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom – Casa Lar, Centro Social Padre Franco e o Instituto Sócio Educativo de Incentivo ao Desenvolvimento Social (SEIDE). A data limite para a entrega das declarações é o próximo dia 30 de abril.

COMO PARTICIPAR

– Informar as despesas e rendimentos no sistema da Receita Federal;

– Verificar o cálculo feito pelo próprio programa sobre quanto é o imposto devido;

– Procurar o campo Resumo da Declaração – Doação Diretamente na Declaração;

– Selecionar o tipo de Fundo (Nacional, Estadual ou Municipal) – neste caso, para ajudar as entidades de Canela é preciso selecionar o Fundo Municipal;

– Ou solicitar ao seu contabilista o interesse de destinar o recurso para alguma das entidades.

ENTIDADES APTAS PARA CAPTAR

RECURSOS EM CANELA

– APAE

– ACM – Associação Cristã de Moços;

– Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom – Casa Lar;

– Centro Social Padre Franco;

– Instituto Sócio Educativo de Incentivo ao Desenvolvimento Social (SEIDE).

Last modified: 10/04/2018