Iluminação Pública: Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por led

05/04/2018

O objetivo é melhorar a eficiência dos sistemas de iluminação e trazer mais qualidade de vida à população

Foto: Alexandre Rodrigues

O Prefeito Constantino Orsolin tem priorizado a iluminação pública do município, como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população. Essa decisão contempla a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de LED nas ruas Tenente Manoel, José Luiz Correa Pinto, Vinte e Oito, Augusto Pestana, João Pessoa (da Júlio de Castilhos até Padre Cacique), Júlio de Castilhos, Padre Cacique (da João Pessoa até o Parque do Lago), Rodolfo Schlieper, Borges de Medeiros, Osvaldo Aranha e Felisberto Soares.

Para Orsolin, as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, também traz o benefício econômico. “A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED – são superiores as convencionais exige pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, ainda segundo o prefeito, também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, “contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”.

“Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos atingir boa parte da cidade com esse projeto.” explicou o Secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva.

TODOS OS ESPAÇOS PÚBLICOS CONTEMPLADOS

A equipe de iluminação da Secretaria de Obras já atuou em frente a todas as escolas, postos de saúde e outros espaços públicos, instalando lâmpadas de LED que melhoram a qualidade da iluminação pública, proporcionando maior conforto e segurança.

TROCA DE LÂMPADAS

O serviço de troca de lâmpadas continua sendo executado pela equipe de iluminação da Secretaria de Obras.
A equipe atende as demandas enviadas pela própria população e também fazem um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local da cidade pode ser feita pelo telefone 3282.1931.

Last modified: 05/04/2018