Secretário da Fazenda visita escolas para palestrar sobre educação fiscal

27/03/2018

Fotos: Rafael Zimmermann

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, está dando continuidade ao trabalho de educação fiscal que foi iniciado em 2017, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de que o cidadão exija seus direitos. Recentemente, Luciano esteve na Escola Estadual João Corrêa, acompanhado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Canela, David Keller, realizando palestra para pais e professores com o tema “educação fiscal”. Na oportunidade, o secretário falou sobre alguns direitos e deveres dos contribuintes, ressaltando temas como ética, respeito, cidadania, cooperação e solidariedade.

NOTA FISCAL GAÚCHA

Durante a reunião Luciano Melo também abordou a necessidade da comunidade canelense aderir ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, que reverte recursos para escolas e entidades assistenciais do município, além de oferecer prêmios aos participantes através de sorteios e ainda aumentar a arrecadação dos cofres municipais com retorno do ICMS. “Somos a cidade que menos arrecada em nossa região. Essa verba oriunda do imposto poderia ficar aqui em Canela, beneficiando escolas e instituições, mas acaba retornando para o Governo”, frisou Luciano, que realizará um ciclo de palestras nas escolas de Canela, abordando a educação fiscal.

Last modified: 27/03/2018