Prefeitura Municipal de Canela

Conselho de Pensantes busca alternativas para solucionar a problemática do lixo

14/03/2018

Fotos: Eduardo Idalino

A Câmara de Vereadores de Canela recebeu na noite de terça-feira (13), uma reunião do Conselho de Pensantes, cuja pauta central dos debates foi a problemática do lixo na cidade de Canela. O encontro foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença dos vereadores Emília Fulcher e Carlos Oliveira, além de representantes da empresa Geral Transportes – responsável pela coleta de lixo no município, integrantes do Conselho e do coordenador do grupo, Ronaldo de Paula. “Estamos abertos para receber sugestões, pois este é um tema fundamental para uma cidade turística como a nossa, onde o Centro é como a sala da nossa casa. Existem algumas questões a serem ajustadas na coleta, mas este é um problema social que precisa ser atacado na base, envolvendo todos os segmentos da sociedade”, disse Orsolin.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Na reunião foram divulgados números sobre a coleta de lixo no País, no Estado e em Canela, sendo que os participantes puderam apresentar sugestões a serem executadas no município. Na ocasião, ficou definida a necessidade de executar uma grande campanha de conscientização sobre os problemas provocados pelo lixo, envolvendo o Poder Executivo (Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social), Câmara de Vereadores, clubes de serviços e entidades, com o intuito de atingir toda comunidade canelense. “Canela recicla atualmente 4% do lixo produzido e temos a obrigação de melhorar este índice. Em média, são produzidas 30 toneladas de lixo por dia na nossa cidade. É um dado assustador e precisamos buscar alternativas a curto, médio e longo prazo”, destacou o coordenador do Conselho de Pensantes, Ronaldo de Paula. Sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail conselhopensantes@gmail.com.

Last modified: 14/03/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support