Muro e ginásio na Escola Cônego João Marchesi

13/03/2018

Fotos: Eduardo Idalino

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego João Marchesi, no bairro Ulisses de Abreu, recebe duas obras importantes para a comunidade escolar.

Uma quadra poliesportiva coberta vem sendo executada pela empreiteira Benefatto Pré Fabricados Ltda e atenderá um antigo anseio dos estudantes e professores que não possuíam um lugar adequada para práticas esportivas. O valor da obra é de R$ 294.537,59.

“Vejo com muita alegria a participação dos pais e dos moradores do bairro Ulisses de Abreu na escola. Essa obra tem o contexto de atender a um pleito, de que o ginásio seja usado por todos. É com o engajamento de toda a comunidade que se constrói uma cidade melhor”, destacou o Prefeito Constantino Orsolin durante visita as obras.

Outra benfeitoria realizada é o cercamento da instituição executada pela empreiteira Atitude’s Construções e Edificações Ltda – ME. São aproximadamente 250 metros de painéis pré-fabricados em concreto armado tipo gradil vazado. O valor da obra é de R$ 143.622,33, sendo R$ 106.955,71 referente a materiais e R$ 36.666,62 referente a mão de obra.

“O cercamento dará mais segurança aos professores, alunos, funcionários e pais que poderão ir trabalhar tranquilos, já que estavam nos cobrando pela obra que havia sido iniciada, mas que a empresa responsável desistiu dos trabalhos” relatou o chefe do executivo.

O Secretário de Educação Gilberto Tegner salienta que as obras são ações que demonstram o comprometimento desta gestão com a educação. “Trabalhamos nas férias escolas e estamos dando continuidade as melhorias em diversos educandários, as ações visam oferecer um espaço físico com mais qualidade e bem-estar tanto para a equipe de trabalho, como para os alunos”, destacou.

Last modified: 13/03/2018