Páscoa em Canela terá  novas atrações em 2018

01/02/2018

A Prefeitura de Canela, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, está trabalhando na formatação da Páscoa em Canela 2018. O evento será realizado de 24 de março a 8 de abril, incluindo shows musicais, atrações culturais, desfiles pelo Centro da cidade, além de algumas novidades na programação como a Caça ao Ninho no Parque do Palácio. Conforme o diretor de Cultura, Tiago Melo, a intenção é mesclar novos atrativos com atrações consagradas como a tradicional Parada de Páscoa. Para isso, o Multipalco da Praça João Corrêa receberá três grandes shows musicais gratuitos durante o evento: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (30 de março) e cantora Tiê, de São Paulo (31 de março). “Os shows contam com repertórios que combinam com a temática da Páscoa e prometem surpreender o público”, afirma Tiago.
A Praça João Corrêa concentrará a maior parte das atividades que integram a programação da Páscoa em Canela, recebendo a Casa do Coelho, o Espaço Teatro dos Bonecos e a Casa do Chocolate. No local as crianças serão recepcionadas pelo Coelhinho da Páscoa e poderão assistir a apresentações da peça de teatro de bonecos “O Coelho de Canela”, uma trama livre para todas as idades. “A história acontece em lugares conhecidos da nossa cidade”, revela Tiago. O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, lembra que a programação é totalmente gratuita e convoca a comunidade para que prestigie as atrações do evento. “Queremos que a população ocupe novamente a praça central da nossa cidade, assim como ocorreu em vários momentos do ano passado. Essa integração entre visitantes e moradores já uma característica dos eventos de Canela”, avalia Ângelo Sanches.

PARADA DE PÁSCOA
Já consolidada entre os turistas, a tradicional Parada de Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelo público durante a Páscoa em Canela e está confirmada na edição deste ano. Os desfiles acontecerão sempre aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15 horas, partindo da frente da Catedral de Pedra e seguindo até a Praça João Corrêa. A Parada de Páscoa será embalada por uma banda, contando com a participação de atores, bailarinos e artistas circenses. “Ao todo serão 30 artistas envolvidos nesta atração, que possibilita uma interação direta entre o público e os profissionais que fazem a Páscoa acontecer”, comenta Tiago Melo.

CAÇA AO NINHO
Uma das novidades da Páscoa em Canela 2018, a Caça ao Ninho deve mobilizar as crianças no dia 1º de abril. A atividade será desenvolvida no Parque do Palácio, sendo aberta a um número limitado de participantes. Na ocasião, artistas como personagens coordenarão a brincadeira guiando os pequenos para que encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate. “Queremos envolver as famílias de turistas e a comunidade canelense”, destaca Tiago.

DECORAÇÃO COM O TEMA “EU AMO CANELA”
Conforme o diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Canela, Tiago Melo, cerca de 95% da ornamentação que será colocada nas ruas será reaproveitada de eventos anteriores. “Visitamos o pavilhão e constatamos que grande parte do material adquirido pelo município nos anos anteriores está em boas condições. As peças serão repaginadas seguindo a temática desta edição”, conta Tiago. O tema central da decoração será “Eu Amo Canela”, quadros estarão espalhados pela cidade criando uma identidade junto a decoração, a ideia é fortalecer o destino Canela. Segundo Tiago Melo, a decoração contemplará as ruas Felisberto Soares, Júlio de Castilhos, Osvaldo Aranha, o pórtico de entrada da cidade e o entorno da Catedral de Pedra. “A ornamentação estará concentrada nestes locais, em forma de cenário”, ressalta o diretor do Departamento de Cultura.

ESQUINA DOS SUPER-HERÓIS
Uma atração que promete encantar a criançada será a Esquina dos Super-Heróis, na Praça João Corrêa, no reformulado trecho entre as Avenidas Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha. O espaço receberá cerca de 23 coelhos personalizados com roupas de super-heróis, além de um letreiro com a identificação de Canela. “Será o ponto alto da decoração para as fotografias”, projeta Tiago Melo. A Páscoa em Canela conta com patrocínio da Florybal Chocolates.

PROGRAMAÇÃO:
Praça João Corrêa
Shows Musicais
– 24 de março – 16h – A Banda Mais Bonita da Cidade;
– 30 de março – 18h – Voice In;
– 31 de março – 19h – Cantora Tiê.
Teatro de Bonecos
16h – Espetáculo “O Coelho de Canela” – sempre aos sábados, domingos e feriados.

PARADA DE PÁSCOA
Sábados, domingos e feriados