40 anos depois esporte radical volta a ser praticado no Parque do Caracol

16/01/2018

Neste fim de semana, dias 20 e 21 de janeiro, um evento artístico de equilíbrio movimentará o Parque do Caracol. O “Caracol por um Fio”, terá participação de atletas nacionais e internacionais que apresentarão performances sobre um Highline de mais de 100 metros, um espetáculo inédito logo em frente à Cascata do Caracol mostrando além da travessia na fita, também manobras aéreas, como poses estáticas (Yogaline), Surfing e Bouncing.
Uma atividade semelhante e também radical foi realizada em janeiro de 1978, também no Parque do Caracol. Na época, o suiço Peter Healing “atravessou” a cascata através de um cabo de aço.

* Colaboração: Radialista Eduardo Rodrigues e o historiador, pesquisador e escritor Pedro Oliveira.

Nas fotos, Peter Healing realizando a travessia em janeiro de 1978 e Vladimir Momberger, idealizador do Canela por um Fio que acontece neste final de semana, no Parque do Caracol.

Fotos: Acervo Prefeitura de Canela e Dharma Slack

Last modified: 23/01/2018