Prefeitura Municipal de Canela

Parque do Caracol recebe competição radical de highline

15/01/2018

Canela recebe dias 20 e 21 de janeiro um evento artístico de equilíbrio com shows de highline (slackline nas alturas) e trickline (acrobacias e manobras), em um dos cartões-postais de maior visitação do Estado, o Parque do Caracol.
Intitulado “Caracol por um Fio”, o evento contará com a participação de atletas nacionais e internacionais que apresentarão performances sobre um Highline de mais de 100 metros, um espetáculo inédito logo em frente à Cascata do Caracol mostrando além da travessia na fita, também manobras aéreas, como poses estáticas (Yogaline), Surfing e Bouncing.
Também haverá shows de Trickline no gramado situado na área de jogos ao lado do mirador e um Slackpark para iniciação de adultos e crianças no esporte, com redes de descanso (Chill out Sector) para acompanhantes e iniciantes, buscando envolver e atrair mais pessoas a conhecer e vivenciar o Slackline.
O evento é apresentado por Brocker Turismo e Hotéis Laguetto e tem a realização de Dharma Slack, Free Slack e Paradise Entretenimento, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura.
“As três identidades de Canela são baseadas na cultura, na gastronomia e no ecoturismo, combinando perfeitamente com os esportes radicais. Queremos estimular esta e outras modalidades, abrindo mais um nicho para fomentar o turismo”, avalia o Secretário de Turismo Ângelo Sanches.

PROGRAMAÇÃO
O evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, dias 20 e 21 de janeiro no Parque do Caracol.

SHOW DE HIGHLINE
* Performance de atletas nacional e internacionais sobre um higline clássico de mais de 100 metros
* Travessia completa da linha sem quedas
* Truques aéreos (HighTrick)
* Pose estáticas (Yogaline)
* Surfing
* Bouncing
* Em frente a Cascata do Caracol e ao mirante do parque será realizada uma espécie de “cometição” de highline, na qual vencerá o participante que fizer a travessia de 125m no menor tempo, sem quedas.

SHOW DE TRICKLINE
* Apresentação de Trickline, modalidade onde os praticantes realizam salto e giros no ar, impulsionados através de fita tensionada de aproximadamente 25 metros de comprimento.
* Será realizada uma competição de trickline – Open Best Trock na qual vencerá o participante que fizer a melhor manobra.

SLACKPARK
* Serão ministrados Oficinas de Equilíbrio Aplicado sobre Slackline
* Para crianças e adultos
* Equipe de monitores profissionais dotados de fitas baixas e curtas, de forma segura e prazerosa (lazer), para atrair pessoas a vivenciar o esportes

CHILL OUT SECTOR
* Redes de Descanso para acompanhantes e iniciantes da prática

INGRESSOS
Canelenses tem acesso gratuito ao parque mediante identificação e comprovante de endereço. Demais visitantes R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

MAIS INFORMAÇÕES
Na página do facebook: Canela por Um Fio.

Fotos: Divulgação/Dharma Slack

Last modified: 23/01/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support