Cascata do Caracol receberá  competição radical de highline

05/09/2017

Um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol será cenário para uma competição de esporte radical nas modalidades highline e trickline: o 1º Canela Slack Extreme. O esporte é desenvolvido sobre uma fita elástica fixada em dois pontos, na qual o atleta deve manter o equilíbrio para percorrer um determinado percurso ou executar manobras. A modalidade highline será realizada sobre o vale que fica em frente a cascata em uma fita que terá 125 metros de distância armada a cerca de 120 metros de altura. Já a modalidade trickline será praticada em fitas fixadas nas árvores do Parque Estadual do Caracol, com foco nas manobras.
O idealizador do evento é o atleta Vladimir Momberger, 29 anos, que procurou a Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em busca de apoio para realizar a competição. Visando o desenvolvimento do ecoturismo, o titular da pasta, Ângelo Sanches, prontamente encarou o desafio. “Com parcerias como esta estamos definindo o que queremos para o turismo no nosso município. As três identidades de Canela são baseadas na cultura, na gastronomia e no ecoturismo, combinando perfeitamente com os esportes radicais. Queremos estimular esta e outras modalidades, abrindo mais um nicho para fomentar o turismo”, avalia o secretário Ângelo Sanches.

EVENTO EM JANEIRO DE 2018
Os organizadores ainda não escolheram uma data oficial para o 1º Canela Slack Extreme, mas já definiram que o evento ocorrerá no mês de janeiro de 2018. Conforme o atleta Vladimir Momberger, que pratica slackline há cinco anos e já participou de competições e apresentações em diversos países, o evento de Canela pode integrar o Circuito Nacional de Trickline valendo pontos como uma etapa do campeonato. “Será um evento épico pela beleza do local e por acontecer em um ponto turístico, com uma estrutura completa para receber um grande público”, projeta Vladimir.
O Canela Slack Extreme é uma realização da Federação Gaúcha de Slackline, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Na semana passada, Ângelo Sanches e Vladimir Momberger, acompanhados pelo secretário Adjunto de Turismo, Vitor Müller e pelo vereador Ismael Viezze, estiveram no Parque do Caracol para analisar o local e debater sobre o evento.

Last modified: 20/11/2017