Assistência Social e Fitwell oferecem aulas de hidroginástica para a terceira idade

19/07/2017

Uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e a Academia Fitwell, está proporcionando uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência do Idoso de Canela. O projeto oferece aulas de hidroginástica, ginástica funcional e dança circular para um grupo de cerca de 45 idosos. Nas sextas-feiras a tarde, a alegria e a descontração tomam conta da piscina da Academia Fitwell com a prática de exercícios físicos e muitas brincadeiras.

INCLUSÃO
As professoras Dani Manto, Vânia de Nalle e Cristina da Silva são as responsáveis pelas aulas. O projeto conta com o patrocínio das empresas Mãos do Mundo, Farmácia Líder, Prevença e da própria Academia Fitwell. Recentemente, a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Andresa da Conceição, juntamente com o secretário Adjunto da pasta, Artur Pacheco e a coordenadora do Centro do Idoso, Cleonita Aparecida da Silva, estiveram na academia para acompanhar as atividades. “O projeto é importante para a saúde dos participantes e ainda proporciona a inclusão social”, avalia a secretária Andresa.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 29/11/2017