Artigos produzidos nos CRAS são  comercializados na Feira ExpoCanela

18/07/2017

Usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha e do Centro de Convivência do Idoso, que integram o Clube do Tricô, estão tendo a oportunidade de apresentar seus produtos para o grande público. Isso em virtude de uma parceria firmada entre a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e os organizadores da Feira de Inverno ExpoCanela, que resultou na cedência de um estande gratuito para os CRAS.
No espaço são comercializados artigos diversos em tricô e crochê como roupas para bebês e crianças (até 12 anos), incluindo toucas, blusas, golas e polainas, além de almofadas. Conforme a monitora Rosinei Jardim, que coordena as oficinas no CRAS Santa Marta, o Clube do Tricô conta com cerca de 20 participantes, sendo que a grande maioria é composta por senhoras aposentadas. “As oficinas incentivam a coordenação motora e a criatividade, além de proporcionar a geração de uma renda extra e de ser uma atividade ocupacional de integração social”, explica Rosinei.

ARTE DO TRICÔ
A secretária de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Andresa da Conceição e o secretário Adjunto da pasta, Artur Pacheco, visitaram o estande dos CRAS na ExpoCanela na tarde desta terça-feira (18). “Este trabalho resgata a arte do tricô e a participação em um evento como este é uma forma de divulgar os belos produtos produzidos pelas usuárias dos CRAS e do Centro do Idoso”, comentou Andresa. A Feira de Inverno ExpoCanela ocorre nos Pavilhões da Paramount (Rua 7 de Setembro, nº 1046), das 14h às 21h – de segunda a sexta-feira e das 10h às 21h – aos sábados e domingos.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 23/11/2017