Prefeitura Municipal de Canela

Artigos produzidos nos CRAS são  comercializados na Feira ExpoCanela

18/07/2017

Usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha e do Centro de Convivência do Idoso, que integram o Clube do Tricô, estão tendo a oportunidade de apresentar seus produtos para o grande público. Isso em virtude de uma parceria firmada entre a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e os organizadores da Feira de Inverno ExpoCanela, que resultou na cedência de um estande gratuito para os CRAS.
No espaço são comercializados artigos diversos em tricô e crochê como roupas para bebês e crianças (até 12 anos), incluindo toucas, blusas, golas e polainas, além de almofadas. Conforme a monitora Rosinei Jardim, que coordena as oficinas no CRAS Santa Marta, o Clube do Tricô conta com cerca de 20 participantes, sendo que a grande maioria é composta por senhoras aposentadas. “As oficinas incentivam a coordenação motora e a criatividade, além de proporcionar a geração de uma renda extra e de ser uma atividade ocupacional de integração social”, explica Rosinei.

ARTE DO TRICÔ
A secretária de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Andresa da Conceição e o secretário Adjunto da pasta, Artur Pacheco, visitaram o estande dos CRAS na ExpoCanela na tarde desta terça-feira (18). “Este trabalho resgata a arte do tricô e a participação em um evento como este é uma forma de divulgar os belos produtos produzidos pelas usuárias dos CRAS e do Centro do Idoso”, comentou Andresa. A Feira de Inverno ExpoCanela ocorre nos Pavilhões da Paramount (Rua 7 de Setembro, nº 1046), das 14h às 21h – de segunda a sexta-feira e das 10h às 21h – aos sábados e domingos.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 23/11/2017

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support