Produtores da Linha Chapadão solicitam melhorias na localidade

20/02/2017

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, acompanhado pelo diretor do Departamento da Agricultura, Valdemir de Abreu, visitou na última quinta-feira, dia 9, famílias e produtores rurais da localidade Linha Chapadão. Na ocasião, Gilberto Cezar ouviu reivindicações sobre a dificuldade de acesso e deslocamento dos moradores da localidade, assim como das crianças que necessitam frequentar e rede de ensino. A principal reivindicação foi em relação as estradas, que estão em condições precárias.
Gilberto Cezar destacou a importância de uma medida imediata para execução de melhorias de infraestrutura na localidade, que possui um número expressivo de produtores rurais. “Precisamos facilitar o escoamento da produção, e para isso, vou solicitar que a Secretaria de Obras ofereça a máxima atenção a estas estradas. Além de prejuízos financeiros, a falta de manutenção das estradas também coloca em risco a segurança dos moradores locais”, afirmou o vice-prefeito.

CULTIVO DE HIDROPÔNICOS
Entre as propriedades visitadas, Gilberto Cezar e Valdemir de Abreu conversaram com os agricultores João e Felipe Cavalin, pai e filho que são responsáveis pela produção de verduras hidropônicas. Alfaces e rúculas são cultivados sem agrotóxicos, por meio de estufas, onde as raízes recebem solução nutritiva balanceada com água e nutrientes essenciais para o desenvolvimento da planta. A empresa da família, a Hidrolin Hidroponia, já foi pauta de uma revista de circulação nacional sobre o tema.

Last modified: 14/06/2017